Páginas

Pesquise

terça-feira, 21 de julho de 2015

Autoras Brasileiras - Ana Cristina Rodrigues

Hoje eu tive o imenso prazer de fazer uma entrevistar com a jovem escritora Ana Cristina.

1. Ana podemos dizer que você esta começando agora, pode se apresentar para nós?
 

Ana Cristina: Claro. Sou Ana Cristina Rodrigues Henrique, tenho 11 anos, moro em Sorocaba - SP e sempre escrevi.


2. Ana você é bem nova, o que mostra para todos que não há idade quando se há dom e talento, você se inspira em algo? E como descobriu que tinha o dom da escrita?

Ana Cristina: Sim, sou bem nova, não há mesmo, se existe dom, tem que exercer. Eu me inspiro no meu cotidiano, principalmente. Também, em coisas que quero ou não que aconteça. Acho que logo que me alfabetizei descobri esse talento. Quando era pequena, pegava folhas de caderno e fazia mini livros, conforme fui crescendo, comecei a usar a criatividade para escrever e comecei a trabalhar esse meu talento da escrita.


3. Qual o seu maior sonho? Você pretende tentar viver da escrita, ou, tem outros planos?

Ana Cristina: Meu maior sonho é ser uma escritora famosa, com várias obras publicadas, conhecida mundialmente ou ao menos nacionalmente. Pretendo continuar nesse ramo, e seguir com a escrita. Faculdade de Letras, mais livros e tentar viver com isso, mas caso não dê certo, também gostaria de ser atriz...


4. Pode nos falar sobre alguma de suas obras e como foi o processo de criação, inspiração?


Ana Cristina: Bom, irei falar sobre minha obra "Sementes de Ana Cristina" que foi lançado fisicamente, pela Editora Essencial, agora em 2015. é um livro de poesias, contém 21 poesias, todas de minha autoria. Todas elas eu me inspirei ou no meu cotidiano ou em pesquisas, contém poesias de diversos temas, amor, amizade, datas comemorativas... Todas criadas em 2014. Publiquei e de lá para até aqui venho divulgando.


5. A repercussão de seu livro esta te deixando feliz? E como é ter a sensação de ser famosa, e ter seu livro em mãos?


Ana Cristina: Muito, eu adoro essa repercussão dele, como as pessoas reagem, é uma experiência muito legal. Um incentivo. A sensação de ter seu livro em mãos é sensacional, ver que aquilo que você escreveu está pronto, você pode segurar... Sou "famosa" mas em minha cidade (Sorocaba) e região, mas é empolgante. Ir ao mercado e falarem: "Olha a menina do livro." "A menina que escreveu o livro." e um reconhecimento assim, sempre nos incentiva. Inclusive para mim, uma criança, tudo isso é uma nova experiência, é muito legal.


6. Por fim, você tem algum conselho para pessoas que querem escrever e tem medo?



Ana Cristina: Sim. O meu conselho é: Escreva, não tenha medo. E você que escreve, mostre, compartilhe com as pessoas, tente publicar. E para todos, escrevam.








Galera, foi um enorme prazer poder conversar com essa menina(Já mencionei o fato dela ter 11 aninhos?!), ela mostra, que nós crianças podemos sim escrever, e temos potencial para tudo isso e mais, vamos dominar o mundo.
Alem de ser ótima escritora é uma pessoa cativante e exala inocência o que me deixa mais feliz, nos tempos de hoje essa menina é peça rara, e devemos dar o seu devido valor. Espero que vocês gostem tanto das obras quanto da autora, porque, ambas, são incrivelmente magnificas. Irei deixar dois links para conhecerem nossa pequena Ana. O primeiro link é aonde podemos encontrar o seu livro já publicado.  "Sementes de Ana Cristina", de poesias: 

http://editoraessencial.lojaintegrada.com.br/sementes-de-ana-cristina




E o segundo link é sobre a sua historia que esta sendo escrita no Wattpad(Alias, eu ja ate fiz uma resenha) Esta no começo e vai ser muito bom poder acompanhar a Ana nessa sua nova trajetória. Toda sorte do mundo á você.

https://www.wattpad.com/story/44838958-o-ponto-final-foi-s%C3%B3-um-come%C3%A7o

Deixo para vocês tambem, os links para seguir a Ana em sua página do facebook:

 https://www.facebook.com/anacristinapoetisa

E também deixo o link do site dela:

 http://deiasorocaba.wix.com/anacristinapoetisa





Nenhum comentário:

Postar um comentário